Dizem que o amor de mãe não se explica. Eu não sei, não sou mãe, mas acredito. Porque da mesma forma eu não sei explicar o amor de irmã.
Era uma vez uma menina pequenina que tinha uma boneca. Uma boneca de vestido castanho, avental às flores e cabelo ruivo. Essa boneca era a sua companheira de então.
Um dia, a menina decidiu que ela e a sua companheira iriam juntas para a Escola e sentou a boneca ao seu lado, no banco de trás do carro que o pai conduzia. Uma vez chegadas ao destino, a menina saltou do banco, despediu-se do pai com um beijo e correu para a entrada da Escola. Mesmo na porta, parou repentinamente e olhou para trás. O carro já estava a arrancar e nem um aceno agitado permitiu que o pai a visse. A menina ficou de imediato com os olhos em lágrimas que depressa lhe rolaram pelas faces. Que tristeza tão grande…
Uma auxiliar aproximou-se e pegou a menina nos braços, “O que foi?...” -“A minha boneca… A minha boneca ficou no carro….” Ouviu, entre soluços. “Eu quero a minha irmã…” E foram à sala de aula onde estava a irmã da menina e levaram-na para junto dela.
E aquele encontro secou-lhe as lágrimas e aquele abraço afastou-lhe a tristeza.
Esta é a primeira memória que tenho do sentimento que me une à minha irmã. Com ela, tenho a mais bonita história de amor que a minha vida conhece. Obrigada, mana!
E tão bem q me lembro, mana, desse momento em q te vieram entregar à minha sala...consideremos, então, esse o 1º momento q ambas tão bem recordamos da nossa historia!Uma historia de duas vidas que seguem viagem numa mesma estrada que jamais bifurcará.
ResponderEliminarPoderei nunca saber o q é ser Mae, mas não creio q ande mto longe do que sinto por ti, o amor de Mae de que falas.Esse amor incompreensivel, incondicional, imensuravel e infindavel!
"Por eso y todo mas"... Obrigada, mana!
:)
ResponderEliminarPara quem gosta e QUER escrever:
http://escrita-online.blogspot.com
A 3.ª edição do Concurso Online de Escrita... AVENTURA-TE!
Olá Ana, eu sou a Manuela, o outro elemento do "staff" do desafio "As Amantes do Verão" e como ainda não tinha tido oportunidade de vir conhecer o teu cantinho, aqui estou eu. :)
ResponderEliminarObrigada pela tua adesão ao nosso desafio e espero que te divirtas muito!
E já agora deixa-me dizer-te que temos muito em comum ali no teu (M)Eu! E como me torno tua seguidora? Não encontrei o botão dos seguidores...
Beijinhos. :)
Olá Manuela, bem-vinda! :)
EliminarEstou entusiasmada com o desafio e espero dar conta do recado!
(Já coloquei o botão dos seguidores. Começo agora a perceber que não estou sozinha!;))
Um beijinho,
Ana