quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Depois dos beijos e do abraço apertado à minha Avó que é mais baixa do que eu e fácil de envolver, e depois dos "adeus" acenados à janela enquanto não chego ao carro, sentada já ao volante, liguei o rádio no momento em que começava a tocar "When I Fall In Love", na voz ternurenta de Nat King Cole. Aumentei o volume, procurei os óculos de sol na carteira e iniciei viagem. E aumentei um bocadinho mais o volume a pensar na minha avó que eu sei que gosta de ouvir Nat King Cole.
"When I fall in love it will be forever
Or I’ll never fall in love
"
Mais à frente, dois carros parados, à espera de uma brecha para entrar na via de sentido contrário ao nosso, é preciso ultrapassar porque algo impede a circulação normal. Uma ambulância parada na estrada, junto do passeio e de um aglomerado de gente. Passa o primeiro carro e logo a seguir o segundo. Depois vou eu, não sem antes ver que alguém está a ser assistido ali mesmo, no chão daquela rua.
"In a restless world like this is
Love is ended before it’s begun
And too many moonlight kisses
Seem to cool in the warmth of the sun"
Sigo o meu caminho, poucas centenas de metros à frente uma pessoa caminha apressadamente e pára no meio da estrada, a fazer não sei o quê e abrando, não vem nenhum carro atrás. É um rapaz, está a fotografar as outras pessoas, quatro ou cinco, à porta do edifício que eu reconheço. É a Conservatória do Registo Civil. Páro o carro, dou passagem ao casal, ele leva uma bebé ao colo. No chão daquela rua chovem pétalas e arroz pelas mãos das duas raparigas que fazem a festa do casamento. O casal agradece, sorridente. E eu sorrio ainda mais.
"When I give my heart it will be completely
Or I’ll never give my heart
And the moment I can feel that you feel that way too
Is when I fall in love with you."
Até que a força do sorriso se transforma num nó na garganta tão repentino, tão intenso e tão imediato que o choro explode. Foi assim que cheguei a casa, sem saber explicar muito bem porquê, de pintura borratada e olhos inchados.
"And the moment I can feel that you feel that way too
Is when I fall in love with you."

Sem comentários:

Enviar um comentário