segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A propósito da cena da Meryl Streep nos prémios BAFTA, dei por mim a recordar uma fase, ou melhor, duas fases da minha vida bastante estúpidas. Numa, eu perdia tacões semanalmente; na outra, atirava-me para o chão numa média de intervalos de quinze dias. Aconteceram as duas há muitos anos.
Andava no secundário quando comecei a perder tacões. Eu não sei bem o que acontecia, mas quando dava por ela, tinha dado dois passos e o tacão tinha ficado lá atrás. E eu ía recolhê-lo. Da primeira vez que isso aconteceu, fiquei um intervalo inteiro (dos grandes) quieta no mesmo sítio, com a bota pousada no tacão como se nada fosse. Finalmente tocou para dentro, a multidão dispersou e eu saí da escola o mais rápido que consegui. Depois corri 15 minutos em bicos de pés, com uma bota normal e outra à Aladino até entrar num sapateiro que fez o favor de me resolver o problema. E esta foi só a primeira de muitas.
A fase das quedas começou na faculdade. Também não sei qual era o fenómeno, mas de cada vez que tropeçava - e eram muitas vezes - acabava no chão. Lembro-me de vários episódios, o último foi o melhor. Estava a atravessar a rua, mesmo à entrada da faculdade, carteira, cadernos, casaco, pronto, lá fui eu raspar com as mãos mais o joelho, tudo espalhado no chão e mais o carro que vinha muito devagar mas que me contornou muito direitinho e eu vermelha de vergonha mas sobretudo furiosa porque já estava mesmo farta de cair. Esta foi a última vez que caí.
Até hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário