sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011

Durante muitos dias pensei neste ano que agora termina e de todas as vezes só me ocorreu uma palavra - desemprego. Hoje parei, obriguei-me a sentar e a pensar uma vez mais, com a agenda à minha frente. Li, relembrei, passei muitas páginas em branco (que dizem tanta coisa), senti e vi cada acontecimento como se fosse ontem. É verdade, 2011 foi o ano em que estive desempregada e que fez desta a minha maior preocupação, mas foi mais do que isso e eu não posso - nem devo - esquecer tudo o resto.
Em 2011...
Fiz milhares de kms de comboio, visitante assídua de Lisboa, cidade que aprendi a conhecer e a gostar; nasceu o Tiaguinho; (re)descobri Amigos; tirei um siso; passeei mais pelo meu Porto; fiz uma formação; fiz quase dois meses de fisioterapia à coluna; viajei até Dublin e Birmingham; fui a um casamento Indiano; com muita tristeza e alguma mágoa terminei uma relação; fiz muitas caminhadas matinais; fiz outra formação; festejei o meu 31º aniversário rodeada de gente que eu sei que gosta de mim; ganhei um amigo; vi pessoas próximas perder pessoas que amavam; a minha irmã esteve sempre a meu lado; comovi-me porque os lugares na mesa de Natal foram os mesmos do ano passado;  relembrei inúmeras vezes que o "amanhã" é incerto.

2011 não foi, para mim, um ano bonito. Mas ainda não foi o ano em que deixei de acreditar, lutar e ter esperança. Ainda que incerto, o "amanhã" pode ser muito melhor que hoje.

1 comentário:

  1. E é, sem duvida, essa, a melhor postura perante o q está para vir mana. Embora a atravessar uma fase em q te sintas mais fragilizada, tu és forte, mana, forte para, tal como tu dizes, continuar a lutar e a ter esperança!
    VAMOS ACREDITAR q o Novo Ano, a não ser cor-de-rosa, será branco...branco imaculado e por isso vamos sorrir e ser felizes!

    ResponderEliminar